Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

Massa com Almôndegas

No inverno a massa é sempre bem vinda e existe uma infinidade de combinações e sabores que casam perfeitamente com ela.
No post de hoje a pedida é massa com almôndegas. Um prato simples, fácil de fazer e muito bom.
A preparação do prato é iniciada pelas almôndegas. Para prepará-la usei carne moída (de boa qualidade), ovo para dar liga na massa, farinha de trigo e temperos (sal, pimenta moída na hora, salsinha, mostarda e alho).

Depois da carne pronta, fiz as bolinhas, reguei com azeite de oliva e reservei na geladeira, para os sabores dos temperos se unirem a carne.

Em seguida, comecei a preparar o molho com cebola, alho, tomates picados (sem pele), sal, pimenta e manjericão (bastante). Deixei cozinhar bem para formar um molho homogêneo.




Enquanto o molho vai criando corpo, selo as almôndegas em azeite de oliva (pouco) e depois de prontas acrescento ao molho e deixo ferver mais uns 10 minutos.


Minha massa esolhida foi espaguete e neste prato foi usado um italiano Barrilla n.5. A montagem do prato é simples, mas muito apetitosa.

Para acompanhar, vinho Italiano – meus preferidos – neste caso um ALIOTTO, da Toscana – Pisa, 2008. Este Vinho pode ser adquirido na Decanter Vinhos . (http://www.decanter.com.br/)

Deu água na boca? Corre pra cozinha...

5 comentários:

  1. Oiii, gostei dessa eu que moro sozinha é um bom prato para fazer... rápido e gostoso!!! Curti!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será um dos pratos feitos em Porto Alegre! Muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlos o Blog é muito legal! Eu adoro massa com almondegas, melhor ainda se as almondegas sao feitas de cordeiro! Experimente! Parabens!

    Da uma olhada no meu blog
    http://vareakorocho.blogspot.com/

    Tem materias do Paraguay, Chile, Brasil e Argentina.

    Vlw!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelio,
      Muito obrigado por frequentar o blog e compartilhar dicas.
      Irei testar sua dica, realmente deve ser demais.
      Em relação ao seu blog, achei muito interessante e estarei incluindo como indicação de leitura no meu blog.
      Abraços e vamos continuar nos falando.
      Carlos Vilas Boas
      (Blog - Cozinhar é meu Hobby)

      Excluir

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas