Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lasanha de Camarão

Se cada pessoa se identifica com algum personagem animado, eu, definitivamente, sou o Garfield. Não só por detestar segunda-feira, mas porque sou fascinado por Lasanha.
A predileta é a bolonhesa, mas como minha mulher não agüenta mais essa lasanha, resolvi fazer uma diferente, mais nobre, de camarão.


Comecei pelo principal que é o molho: Primeiro puxei os camarões no azeite com sal e pimenta. Reservei os camarões e na mesma frigideira refoguei o alho, cebola e raspas de limão siciliano. Após, acrescentei o molho de tomate pelado e os tomates cerejas; deixei os sabores se unirem por um tempo e finalizei com salsinha e cebolinha.


Iniciei o a montagem da lasanha untando o refratário com manteiga e coloquei uma camada de massa (sempre uso Massita, pois para mim é a melhor).


Em seguida fui alternando a camada de massa com camada de recheio, mussarela e mussarela de búfala.

Depois de repetidas as camadas, levei ao forno para assar e gratinar. (uns 200 graus por uns 15 ou 20 min, dependendo da potência do forno.)


Olha que beleza!

Para acompanhar, a Decanter Vinhos me indicou um ótimo vinho, um Chianti Colli Senesi 2008, Produtor Cesani, da Toscana – San Gemignano, e como sempre a Decanter Vinhos acerta e fecha o prato com chave de ouro. #ficaadica
Sem rodeios e modéstia, ficou divina.

3 comentários:

  1. Eu quero provar!!! A lasanha e o vinho também... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu desgustei e aprovei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querido!!! Tenho um blog para te indicar, é de uma amiga minha, a Pati. Passa lá: http://confrariadoschefs.blogspot.com.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas