Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Carré de Cordeiro com Purê de Batata Baroa

O prato de hoje surgiu através de uma conversa com o somelier da Decanter Vinhos. Estávamos conversando a respeito do prato a combinar com o vinho Francês Arrogant Frog – Pinot Noir 2009 – Sul da França. Chegamos a carne de cordeiro, que por ser de sabor forte e intenso precisa de um vinho que deixe o vinho completar as características do prato, sem que um sobressaia mais que o outro. O resultado foi melhor que o esperado, realmente ficou bem Arrogant.
Não deixem de provar esse vinho Francês, pois realmente é muito bom. Já o utilizei em outra receita na versão branco (Sauvignon Blanc – 2009) e ambos são excelentes.

Quanto ao carré de cordeiro, o preparo foi da seguinte forma: temperei com sal, pimenta e deixei marinando um pouco no vinho branco. Depois, selei na frigideira por uns 3 minutos de cada lado. Feito isso, levei ao forno na própria frigideira e deixei assando por uns 25, 30 minutos. Quando estava assada por fora, mas suculenta por dentro (meio rosada) coloquei por cima tomate seco e mussarela de búfalo, em seguida voltei ao forno para gratinar por 5 minutos.
 Modéstia parte, ficou sensacional !!!

Como acompanhamento, fiz um purê de batata inglesa com batata baroa (ou salsa). Cozinhei as duas em água e sal e depois fiz um purê, com auxílio do mixer para ficar bem liso e deixar bem cremoso. Ao final, acrescentei um pouco de manteiga, leite e queijo parmesão (grana padano).

Na montagem do prato coloquei o purê, por cima o carré de cordeiro e para complementar salada de rúcula.
Se ficou bom? Pergunte se sobrou algo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas