Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tainha Arrogant

Vocês verão pela terceira vez neste blog um prato com peixe. Não que seja falta de criatividade, mas é que gosto de preparar pratos com ingredientes da estação, e, inverno em Floripa, é sinônimo de abundância de Tainha.
Neste prato assei inteiro temperado com sal, pimenta e limão siciliano. Olha o bichão deitado sob uma “caminha” de cebola.

Como acompanhamento, cozinhei um arroz com 7 grãos+soja. É uma novidade da marca Tio João que vem vários tipos de grãos (cevada, soja, arroz negro, arroz integral etc), presente da minha amiga Zita.



Depois de pronto, montei um prato com arroz, o peixe e molho preparado com tomate seco, manjericão, limão siciliano, aceto balsâmico e azeite de oliva. Sabe o casal 20? É o peixe com esse molho. Casamento perfeito!

E, por fim, a bebida. Até mesmo pela estação, não poderia ser algo diferente de vinho.
Experimentamos uma indicação da Decanter Vinhos, um Francês que chega ao Brasil já fazendo sucesso e tem nome divertido, Arrogant Frog. Tomamos um branco (Sauvignon Blanc 2009) que de arrogante não tem nada, mas depois da segunda garrafa me deixou soluçando feito sapo .... rssrssrss, brincadeiras a parte, o vinho é demais. Um super rótulo que tem tudo para ser sucesso no Brasil, porque além do rótulo e nome originais e divertidos, ele é muito fresh e moderno. Um Francês do Novo Velho Mundo.
 

Um comentário:

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas