Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Jantar Romântico, #ficaadica para o Dia dos Namorados

Apesar do dia dos namorados ser somente no sábado, semana passada minha esposa fez-me uma surpresa. Esperou-me em casa com uma mesa decorada bem romântica, ‘a luz de velas, com canapés e um belo vinho. Fica a dica para quem quiser criar um clima caliente no dia dos namorados.


O Vinho era italiano, um Cardeto – Rupestro, da Umbria, 2008, da Adega Essen Vinhos.


A entradinha estava muito boa, mas como o cozinheiro da casa sou eu, tive que ir pra cozinha preparar o jantar, que, diga-se de passagem, não ‘e nenhum sacrifício para mim.
Decidi fazer um Risoto de salmão que tem o preparo bem simples e rápido. Usei arroz arbóreo italiano, temperos como cebola, alho, mostarda Dijon, cebolinha, salsinha e grana padano.

O segredo do preparo do risoto com arroz arbóreo ‘e não parar de mexer durante o cozimento e ter um bom caldo para ir regando. Este caldo foi com a pele do salmão.

Olha o prato finalizado. Como disse minha esposa, estava de comer escondidinho.

A segunda garrafa de vinho da noite foi dica do pessoal da Essen Vinhos: Cardeto, Alborato Rose, da Umbria.

Noite perfeita com boa companhia, comida e vinho. Quer dica mais romântica que essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas