sexta-feira, 27 de abril de 2012

Duas opções de Entradas

Todos devem ter percebido que o blog ficou sem atualização um bom tempo, mas não desisti deste “Hobby” e continuarei postando minhas experiências na cozinha. Prometo mais  freqüência nos posts.

Para compensar o tempo sem posts vou postar duas receitas inéditas neste blog, que podem ser servidas como entrada ou aperitivo.

A primeira receita, Queijo Catupiry com lascas de Alho, foi ensinada por minha Tia Tuca.
O Queijo Catupiry compra-se em qualquer supermercado e vem pronto para consumo.
Antes de iniciar a receita tire o queijo da geladeira e deixe em temperatura ambiente por cerca de 40 minutos. Isso vai facilitar o manuseio fazendo com que solte melhor da lata.
Nesse meio tempo, vá cortando o alho em lascas bem finas e não economize na quantidade. Em seguida, doure as lascas no azeite extra virgem, em fogo baixo, até que alcance o ponto de ficarem levemente douradas (Nessa receita passei um pouco o ponto do alho, mas nada que atrapalha-se a receita).

Após, retire o Queijo da lata e despeje o alho dourado com o azeite sobre ele.


Acrescente salsinha bem picada ou outra erva de sua preferência.

Sirva com torradas e/ou pães fatiados como se fosse um patê, não esquecendo de um bom vinho, mas neste caso demos a oportunidade ao espumante da Pericó, um Brut.
Simples, fácil, rápido e sensacional.


A Segunda receita, é uma das minhas entradas favoritas: Bruschetta
Além de ser Italiana, é versátil, pois pode-se fazer com diversas ingredientes, mas o tradicional e meu favorito é de tomate cereja, rúcula e manjericão.
Corte o pão italiano em rodelas não muito finas. Descasque um dente de alho, corte ao meio e esfregue dos dois lados das fatias dos pães. Leve ao forno baixo por aproximadamente 10 min.(Não deixe virar torrada)



Enquanto isso, vá preparando o recheio.
Neste caso usei tomate cereja, rúcula e manjericão. Tempere com sal, pimenta do reino moída na hora, azeite de oliva e se gostar acrescente raspas de limão siciliano e um pouco do seu suco.

Retire o pão do forno, rale queijo grana padano (parmesão) por cima das fatias e em seguida coloque o recheio sobre os pães, finalizando com mais queijo grana padano.



Volte ao forno por mais uns 5 ou 10 minutos e está pronta para servir.






Não esqueça do vinho de sua preferência, que optamos por um Pata Negra Oro, Tempranillo 2009.
Mais uma receita simples, rápida e muito saborosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas