Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carré com Couscous Marroquino - Promocional

O Blog Cozinhar é Meu Hooby, juntamente com seu grande parceiro, Decanter Vinhos Florianópolis, está lançando uma super promoção de fim de ano.

Além de se inspirar numa bela receita, no post de hoje você poderá ganhar a mais nova novidade de vinho, trazido pela Decanter, do sensacional produtor Siciliano, o Gulfi!!! Trata-se do NEROJBLEO 2007 – Gulfi,  do Sudeste da histórica Ilha Italiana que chega ao mercado Brasileiro com o excelente custo benefício de R$ 98,00.

Já pensou degustar esse sensacional vinho no Natal, comemorar o fim de ano, as férias? Leia o post e ao final participe da promoção.

A preparação é iniciada pelo tempero do carré com sal, pimenta, alecrim e limão siciliano. Em seguida “sele” a carne na frigideira com manteiga e um pouco de azeite de oliva. Após, leve ao forno em temperatura média de 200 graus por 10 minutos.


Durante este tempo, vá preparando o acompanhamento, Couscous. Coloque a quantidade necessária numa vasilha e acrescente água morna para hidratar e cozinhá-lo. Ele vai crescer, quase dobrar de volume.


Para o tempero do couscous doure em fogo bem baixo cebola roxa, alho e uma pimenta dedo de moça. Depois de pronto, misture ao couscous e acrescente sal, pimenta do reino moída na hora e cebolinha verde.


Para decorar o prato e dar mais sabor a carne, foi feito um pesto, uma invenção minha. Coloque amêndoa em lasca torrada, manjericão (boa quantidade), salsinha (um pequeno toque), um cubo de gelo (para manter a temperatura e deixar o pesto com uma boa cor) e azeite de oliva, bata no processador até virar uma pasta, tempere com sal, pimenta do reino e se quiser acrescentar um parmesão tipo grana padano, combinará muito bem.


Depois de passados os 10 minutos da carne no forno, retire e acrescente sob a carne um tomate seco e uma fatia de mussarela de búfala. Retorne ao forno por cerca de 5 minutos e estará pronto.


Para acompanhar essa carne de sabor intenso e marcante, a Decanter Vinhos indicou um vinho francês: Região de Loire, leste de Chinon – Chinon “Les Gravières” - 2009. Muito bom e combinou perfeitamente com o prato. O pessoal da Decanter como sempre acertando.


Mas, depois dessa bela combinação, continuamos com a promoção, veja como vai ser fácil ganhar vinho NEROJBLEO 2007 – Gulfi – da Sicilia/Itália:

- comente este post (no espaço para comentários deste post), criando uma frase com as palavras “cozinhar ou cozinha”, “hobby” e “Decanter Vinhos”. (deixe seu nome e e-mail para entrarmos em contato);
- a frase mais criativa vai ganhar o vinho NEROJBLEO 2007 – Gulfi;

- a avaliação da frase ganhadora será feita por mim, Carlos, e pela Decanter Vinhos;

- serão válidas frases postadas até dia 02/12 e a entrega do vinho será feita na Decanter Florianópolis no dia, a ser combinado com o vencedor;
- participantes de outros locais, fora de Florianópolis, poderão retirar o vinho nas lojas Decanter de Joinville/SC, Blumenau/SC, São Paulo/SP, entre outras pelo Brasil, conforme relação de cidades com presença da Decanter que estão no Site www.decanter.com.br, ou ainda, quando residentes em locais que não tenha Decanter, receberão o prêmio pelo correio ou a combinar.
Participe e boa sorte!

23 comentários:

  1. Cozinhar se torna o hobby mais prazeroso com o auxílio das dicas do blog do Vilas Boas saboreando um bom vinho da Decanter Vinhos.

    ResponderExcluir
  2. Cozinhar não é meu Bobby, mas comer um bom prato posso dizer que sim principalmente se for com as receitas do Carlos e indicações da decanter Vinhos. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Itens essenciais para uma cozinha perfeita: adega turbinada pela Decanter Vinhos e computador com acesso ilimitado ao Cozinhar é meu Hobby!

    ResponderExcluir
  4. Saborear um bom vinho adquirido na Decanter Vinhos, torna cozinhar mais que um hobby, uma paixão.

    ResponderExcluir
  5. Para receber elogios no seu jantar é muito fácil: é só fazer uma receita do blog Cozinhar é Meu Hobby e escolher um belo vinho da Decanter Vinhos. Sucesso garantido!

    ResponderExcluir
  6. Nivaldo Beltrame - (47) 9984-4781quarta-feira, novembro 30, 2011 9:58:00 PM

    Hoje, minhas receitas são muito mais saborosas com as dicas do blog Cozinhar é meu Hobby e indicações de vinhos da Decanter.

    ResponderExcluir
  7. Cozinhar sempre foi um dos meus hobbys, e agora, tendo a Decanter Vinhos como parceira desse blog, ficou muito mais fácil acertar nas combinações dos meus pratos.

    ResponderExcluir
  8. Se não tem comida não tem amor...
    Cozinhar encanta, o corpo, a alma...e a perfeição é alcançada degustando um bom vinho da Decanter Vinhos e com as dicas do Carlos Vilas Boas.
    Uma mistura de hobby, amizade e amor!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu hobby é muito mais que cozinhar, é tomar aquele belo vinho do Decanter Vinhos para completar.

    ResponderExcluir
  10. Na arte de cozinhar, podemos sentir o gosto dos sonhos, um hobby que nos proporciona os mais deliciosos momentos da vida. E com a ajuda da Decanter Vinhos isso se torna muito mais saboroso...

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente não são todos que tem o dom de cozinhar. Mas descobri que se seguirmos as dicas do blog Cozinhar é meu Hobby, acompanhado de um delicioso vinho da Decanter Vinhos, sua receita se torna digna de um Chef. Elogios não vão faltar.

    Fernanda Estevão Mahl

    ResponderExcluir
  12. “Decanter” tomo meu vinho, com meu hobby, na cozinha, só de boa. Fábio Guerreiro

    ResponderExcluir
  13. O Blog Cozinhar é Meu Hobby é um livro de receitas virtual e a Decanter Vinhos uma adega sensacional!

    ResponderExcluir
  14. Cozinhar nao é a minha praia mas, adoro os jantares feitos pelo criador do Blog Cozinhar é meu Hobby, principalmente aqueles regados pelos vinhos da Decanter! TITIA

    ResponderExcluir
  15. Chegando o natal as famílias se reúnem para cozinhar, trazendo varias receitas que circularam durante o ano entre os familiares, e mesmo aquele que faz da cozinha um hobby, no dia tão iluminado e esperado do ano se torna um chef na cozinha, mas claro contando com aquela ajuda essencial do Decanter Vinhos, para não errar quando servir um bom vinho! Feliz Natal!

    amnaizer@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parabéns pelo texto Acielda!
    Saudades do meu grande amigo Carlos Villas Boas que a gente estudou junto no Instituto Educacional Jangada de Jaraguá do Sul! Abraços e sucesso amigo!

    ResponderExcluir
  17. O paladar agradece quando o prato é do cozinhar é meu hobby e a bebida é da decanter vinhos.

    ResponderExcluir
  18. Uma simples receita. Um blog. Um vinho: Apenas três elementos. Um prato do ‘cozinhar é meu hobby’ acompanhado de uma indicação da decanter vinhos: o prazer em forma de refeição.

    ResponderExcluir
  19. Blog cozinhar é meu hobby e decanter vinhos, a parceria que torna qualquer refeição em um evento inesquecível.

    ResponderExcluir
  20. chegando o natal a cozinha se torna o lugar mais aconchegante e delicioso, nela tudo que se cozinha apetece o estomago e um simples hobby que é cozinhar vira uma paixão sem limite,e para completar este banquete a “Decanter Vinhos”,findando assim uma noite especial!

    “cozinhar ou cozinha”, “hobby” e

    ResponderExcluir
  21. MINHA VIDA E O VINHO

    Sexta-feira, 02 de de dezembro de 2012, são 19hs. Estou voltando para casa trabalho, com a cabeça ainda latejando, nem bem acabou a semana e já estou pensando nos prazos fatais da próxima, tudo isso enquanto enfrento o trânsito caótico de Floripa, tentando um espaço para entrar na ponte e conseguir sair da ilha.
    Ao lado do meu carro, dentro de um Corsa, uma senhora franzina, cabelos grisalhos, deve ter uns 90 anos, semblante calmo, daquelas senhoras que dá vontade de ajudar a atravessar a rua. Quando, de repente, ela simplesmente resolve trocar de pista sem dar sinal, fazendo com que eu tenha que frear bruscamente. Nessa hora, quando vou colocar a mão na buzina e soltar todos os palavrões que eu queria ter dito ao meu chefe durante toda a semana, lembro da minha vovozinha, e resolvo ficar quieto, afinal, todos vamos ficar velhos mesmo. Quando chegar a minha vez vou fazer questão de esquecer que existe pisca-pisca, se tenho que respeitar os mais velhos, que os mais novos se f…......!
    Respiro fundo e continuo o meu trajeto, pensando em como seria jogar o carro da ponte, se eu conseguiria sobreviver a queda, instante em que meu celular tocar, olho para o identificador (minha mulher), percorro todo o universo das minhas memórias para ter certeza de que hoje não é nenhuma data especial, de que eu não tenha esquecido nenhum pedido, afinal hoje é sexta e não preciso que as coisas fiquem mais tensas. Então atendo (antes disso me certifico que não tem nenhum policial por perto, e se tiver que se exploda, a final, ta tudo parado mesmo!):
    • Alôôô, alô quem fala? (como se eu já não tivesse visto, mas sabe como é, estou no trânsito, e de saco cheio, espero que ela perceba logo!)
    • Sou eu, meu amor. Só liguei para saber o que você vai preparar para o jantar?
    Penso comigo: jantar! Não consegui nem chegar em casa ainda! Mas respondo com a calma que Deus “não” me deu:
    • Linda, amor da minha vida, o que você acha de pedir uma pizza, com uma coca-cola bem gelada?
    Ao que ela responde:
    • O que? Quando namorávamos você me dizia que cozinhar era o seu hobby! E que era praticamente um enólogo. Não quero pizza, quero algo que me surpreenda, que me faça sentir única, exclusiva, que me faça lembrar que eu sou seu amor, para toda a sua vida.... (com aquela voz de “hoje não vai ter jogo”)
    Lembrei que, na verdade eu havia dito para ela, que eu adorava “ficar de hobby, pela cozinha bebericando um bom vinho”. Ao que subitamente uma luz invade meu encéfalo, como um ráio parte uma árvore ao meio. Penso na hora no meu amigo Carlos Vilas Boas, e sua maravilhosa competência na cozinha, ao que respondo a minha mulher:
    • Amor, confia em mim, vou preparar um jantar maravilho para você, tchau. (desligo o celular).
    Ligo a seta, para mudar de pista (pois ainda não tenho 90 anos...) e me dirijo à loja da Decanter Vinhos, pois sei que lá posso contar com a melhor seleção de vinhos, garimpados pelo mundo afora. De lá, ligo para o Carlos, que me repassa uma receita fácil rápida e apetitosa (acho melhor ela continuar acreditando que sou bom na cozinha!) para completar levo comigo uma garrafa do Nerojbleo 2007 – Gulfi -da Sicilia/Itália, tenho certeza de que vou impressionar!

    Fernando Mangold

    ResponderExcluir
  22. Pessoal mandando bem nas frases ... quem será que vai ganhar??? Esse texto do Fernando está demais!

    ResponderExcluir

Bem Vindo ao Blog Cozinhar é meu Hobby.
Seu Comentário, sugestão, crítica, elogio, etc... é muito importante para o aprimoramento desde blog.
Agradeço sua visita.
Abraços.
Att.
Carlos Vilas Boas